A Albicastrense Ana Hormigo conquistou, neste sábado, a medalha de ouro na categoria de 48 kg na Taça do Mundo de Judo 2011, que se está a realizar em Odivelas, derrotando na final a judoca italiana, Valentina Moscatt, por ippon.
Ana Hormigo, depois do regresso, após paragem na carreira para ser mãe, apareceu em grande forma como atestam este resultado e aquele que alcançou na Taça do Mundo de Praga, na Republica Checa, em Fevereiro, quando conquistou a medalha de ouro na mesma categoria, derrotando na final a chinesa Shugen Wu, depois de ter deixado pelo caminho cinco judocas de grande prestígio internacional, inclusive a italiana que hoje derrotou na final.
Foto d' A Bola |
Há dias, numa daquelas passagens pela RCB, quando conversávamos sobre várias coisas da vida, inclusive e eu ser do Sporting e ele do Benfica, o Padre José Fernando, confidenciou-me que tem uma grande amizade e uma enorme simpatia pelo guarda-redes do Sporting em resultado de ser namorado de uma jovem de quem ele gosta muito, a Joana. Com o casamento de ambos, estou certo que o Padre Motard e cantor, também estará muito feliz e provavelmente a orar pela felicidade do jovem casal.
No futsal o Sporting, que arredou a Desportiva do Fundão da final do Play-off, após terceiro jogo, venceu esta tarde o Benfica, no primeiro jogo de uma série que podem ser cinco.
O jogo realizou-se no Pavilhão da Luz e o Sporting acabou por ser mais feliz na conversão de grandes penalidades. Nos primeiros 20 minutos não se registaram golos, porque os dois treinadores colocaram as suas equipas muito amarradas a sistemas tácticos que poucas chances tinham de poder marcar golos. Na segunda parte tudo se alterou. As equipas vieram mais ambiciosas e o Benfica foi o primeiro a marcar, respondendo o Sporting com o tento do empate. No final do tempo regulamentar o empate era o resultado natural, tal o equilíbrio.
No prolongamento viu-se um outro futsal e um outro jogo. O Benfica ganhou vantagem, num livre directo, após 6ª falta dos leões e logo a seguir os encarnados colocavam o resultado em 3-1. Parecia que o Benfica já não iria deixar fugir a vitória, só que em futsal tudo se altera em segundos. Na 2ª parte do prolongamento o Sporting reduziu e relançou a partida, mas poucos segundos depois o Benfica voltava a ficar com dois golos de vantagem. Com dois minutos para se jogar e a perder por 4-2 o Sporting arriscou tudo, jogou de 5 x 4 e, com este arriscado sistema, conseguiu chegar à igualdade, quando faltavam 10 segundos para o termo do encontro. Quatro quatro foi o resultado final e por isso foi necessário o recurso à marcação de grandes penalidades. Neste particular o Sporting converteu as primeiras três e o guardião leonino defendeu os três remates dos jogadores do Benfica. No final o Sporting ficava em vantagem por 7-4 e 1-0 de vitórias.
Amanhã, pelas 17 horas, os dois clubes voltam a encontrar-se para o 2º jogo, no mesmo local. O campeão vai ter que vencer três jogos e por isso,
Sem comentários:
Enviar um comentário