sábado, 11 de junho de 2011

Desporto e...

Sendo eu um homem do desporto, tenho escrito neste blog pouca coisa sobre desporto. Hoje vou ter essa preocupação, falando do feito da albicastrense Ana Hormigo, do casamento de Rui Patrício e da vitória do Sporting no primeiro jogo da final do Play-off em futsal.

A Albicastrense Ana Hormigo conquistou, neste sábado, a medalha de ouro na categoria de 48 kg na Taça do Mundo de Judo 2011, que se está a realizar em Odivelas, derrotando na final a judoca italiana, Valentina Moscatt, por ippon.


Ana Hormigo, depois do regresso, após paragem na carreira para ser mãe, apareceu em grande forma como atestam este resultado e aquele que alcançou na Taça do Mundo de Praga, na Republica Checa, em Fevereiro, quando conquistou a medalha de ouro na mesma categoria, derrotando na final a chinesa Shugen Wu, depois de ter deixado pelo caminho cinco judocas de grande prestígio internacional, inclusive a italiana que hoje derrotou na final.



Foto d' A Bola
 Rui Patrício casou-se esta tarde com a Joana. Esta noticia tem a importância que tem e terá muito pouca para aqueles que lêem estes nossos escritos. No entanto, tenho dois factores para falar deste acontecimento: em primeiro lugar por se tratar de um jovem guarda-redes, internacional, e que joga no clube do meu coração e também pelo facto da noiva, a Joana, ser uma pessoa muito querida de um amigo que muito estimamos e muito admiramos. Falamos do Padre José Fernando, o Padre Motard.


Há dias, numa daquelas passagens pela RCB, quando conversávamos sobre várias coisas da vida, inclusive e eu ser do Sporting e ele do Benfica, o Padre José Fernando, confidenciou-me que tem uma grande amizade e uma enorme simpatia pelo guarda-redes do Sporting em resultado de ser namorado de uma jovem de quem ele gosta muito, a Joana. Com o casamento de ambos, estou certo que o Padre Motard e cantor, também estará muito feliz e provavelmente a orar pela felicidade do jovem casal.


No futsal o Sporting, que arredou a Desportiva do Fundão da final do Play-off, após terceiro jogo, venceu esta tarde o Benfica, no primeiro jogo de uma série que podem ser cinco.

O jogo realizou-se no Pavilhão da Luz e o Sporting acabou por ser mais feliz na conversão de grandes penalidades. Nos primeiros 20 minutos não se registaram golos, porque os dois treinadores colocaram as suas equipas muito amarradas a sistemas tácticos que poucas chances tinham de poder marcar golos. Na segunda parte tudo se alterou. As equipas vieram mais ambiciosas e o Benfica foi o primeiro a marcar, respondendo o Sporting com o tento do empate. No final do tempo regulamentar o empate era o resultado natural, tal o equilíbrio.


No prolongamento viu-se um outro futsal e um outro jogo. O Benfica ganhou vantagem, num livre directo, após 6ª falta dos leões e logo a seguir os encarnados colocavam o resultado em 3-1. Parecia que o Benfica já não iria deixar fugir a vitória, só que em futsal tudo se altera em segundos. Na 2ª parte do prolongamento o Sporting reduziu e relançou a partida, mas poucos segundos depois o Benfica voltava a ficar com dois golos de vantagem. Com dois minutos para se jogar e a perder por 4-2 o Sporting arriscou tudo, jogou de 5 x 4 e, com este arriscado sistema, conseguiu chegar à igualdade, quando faltavam 10 segundos para o termo do encontro. Quatro quatro foi o resultado final e por isso foi necessário o recurso à marcação de grandes penalidades. Neste particular o Sporting converteu as primeiras três e o guardião leonino defendeu os três remates dos jogadores do Benfica. No final o Sporting ficava em vantagem por 7-4 e 1-0 de vitórias.


Amanhã, pelas 17 horas, os dois clubes voltam a encontrar-se para o 2º jogo, no mesmo local. O campeão vai ter que vencer três jogos e por isso,

Sem comentários:

Enviar um comentário