SPORTING VENCEU ADF E VÃO JOGAR A NEGRA

A Desportiva do Fundão chegou a ter o pássaro na mão mas, uma imprevista lesão do seu guardião Diego, permitiu que o Sporting anulasse uma vantagem de dois golos que os fundanenses conquistaram nos primeiros 10 minutos.


O jogo foi emotivo, com o Sporting a entrar de rompante, mas sem conseguir ultrapassar a bem escalonada postura defensiva dos fundanense. A Desportiva ameaçou com um primeiro remate de Esteves, aos 2 minutos e um minuto volvido Josiel atirou para o fundo das redes de João Benedito, ao aproveitar um erro crasso dos jogadores do Sporting, ao perderem a bola em zona proibida.



Naturalmente, o Sporting continuava a ter mais bola e a pressionar muito mais as redes de Diego, que mostrou estar confiante e muito concentrado, mas era a Desportiva que conseguia aproveitar a forma desorganizada do Sporting para criar perigo. Aos 4 minutos Esteves fez tudo bem feito, inclusive o chapéu a Benedito, só que a bola passou ligeiramente por cima, mas dois minutos depois, Jociel, que estava inspiradíssimo, ganhou a posse de bola ainda na sua meia quadra, correu em direcção à baliza contrária e atirou para o fundo das redes. Aos 6 minutos de jogo os Fundanenses, para surpresa de todos os sportinguistas presentes, estava a vencer por 2-0.


Entretanto, o Sporting continuava a desperdiçar boas ocasiões para reduzir o marcador. Divanei e Leitão criaram três boas ocasiões que Diego soube resolver com três excelentes intervenções, aos 6, 7 e 8 minutos.


Aos 11 minutos o azar bateu à porta de Diego e da Desportiva, num lance dividido, o guarda-redes fundanense terá colocado mal a perna e terá feito uma lesão de menisco, impedindo-o de continuar na quadra. Para o seu lugar entrou o jovem Gonçalo, que nem tempo teve para aquecer. Mas Gonçalo, como grande guarda-redes que é, entrou muito bem, começando por impedir que o Sporting marcasse. Fez logo uma grande defesa a remate de Divanei e isso também ajudou a que ganhasse alguma confiança, todavia, a diferença entre Gonçalo e Diego não se coloca ao nível do valor, a confiança para os outros jogadores também é fundamental.


Aos 14 minutos Jociel podia ter feito hat-trick. Isolou-se, podia ter feito o que fez nos dois golos em que assumiu a responsabilidade, desta feita preferiu oferecer o golo a Buíu que desperdiçou uma ocasião soberana.


O Sporting reduziu por Caio Japa, aos 16 minutos, com um remate à meia volta. Na resposta Jander podia ter aumentados para 3-1, mas no último minuto da primeira parte Alex aproveitou uma escorregadela de Jander para chegar ao empate.


Na segunda parte o Sporting voltou a entrar forte e após um bom trabalho de Deo, Leitão fez um golaço, com um remate de primeira.


Até final do encontro o jogo esteve dividido e o técnico dos fundanenses, acreditando que podia resolver a 1/2 final neste jogo, a cinco minutos para o termo do encontro apostou no 5x4 mas não foi bem sucedido. Ficou pelo menos a intenção.


Deve dizer-se, até para elevar a boa prestação do Jovem Gonçalo, que no último minuto defendeu um livre de 10 metros a Divanei. Este jogador, a 10 segundos do termo do encontro, cometeu uma grande penalidade, jogando a bola com o braço dentro da sua grande área que os árbitros não assinalaram. Um erro arbitral com influencia no resultado. De resto, a dupla Nuno Bogalho e Luís Marques, não fora este lance estivaram bem.


Amanhã, pelas 17 horas os dois conjuntos voltam a encontrar-se no mesmo recinto, Pavilhão Paz e Amizade em Loures, para o jogo que vai valer uma presença na final do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal.


Os Fundanense que queiram deslocar-se a Loures, podem utilizar o autocarro que a autarquia vai colocar à disposição e que vai sair do Fundão, pelas 13 horas. A concentração será junto ao Palácio da Justiça. O Bilhete de ingresso no pavilhão será pago pela CM Fundão.


Na outra meia final o Benfica venceu o Instituto D. João V, por 8-2 e amanhã, pelas 16 horas voltam a jogar no Pavilhão da Luz para se decidir que será o finalista.




JJR

Comentários

Mensagens populares deste blogue

C.CAÇ.4246/73 - Uma companhia de Abril

A.D. Fundão – já tem plantel completo para a nova época

C. Caç. 4246/73 - Angola, junho de 1974 a setembro 1975

ADF - 70 ANOS DE HISTÓRIA

Mãe, aquela que nos pariu !

Até breve David

MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA

Serviço de Urgência CHCB ?