Novo Governo toma posse 3ª feira
O indigitado primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho escolheu a equipa com a qual pretende governar Portugal nos próximos 4 anos. A primeira constatação é a de que o número de ministérios foi reduzido de forma significativa. Apenas 11 ministros vão ter a incumbência de governar o nosso país. Haverá quem ache suficiente e haverá quem ache o contrário. Para nós, mais importante será que os escolhidos tenham a competência necessária para que não afectem ainda mais as condições, precárias, com que vive uma parte significativa dos portugueses, naturalmente, os mais carenciados.
Alguns dos escolhidos são-me totalmente desconhecidos, quer em termos políticos quer em termos técnicos, mas, como o Expresso aqui se dá conta, os seus currículos deixam alguma margem para podermos dar o benefício da dúvida, embora currículos seja uma coisa e outra bem diferente será a competência. Vamos ver para crer.
Conheça as pastas e os ministérios que os escolhidos de Passos Coelho e Paulo Portas vão ter que gerir nos próximos quatro anos:
Presidente do Conselho de Ministros: Pedro Passos Coelho
Ministro dos Negócios Estrangeiros - Paulo Portas
Ministro das Finanças - Vítor Gaspar
Ministro da Economia - Álvaro Santos Pereira
Ministro da Administração Interna - Miguel Macedo
Ministro da Economia - Álvaro Santos Pereira
Ministro da Administração Interna - Miguel Macedo
Ministro da Justiça - Paula Teixeira da Cruz
Ministro da Defesa - José Pedro Aguiar Branco
Ministro da Saúde - Paulo de Macedo
Ministro da Agricultura e Ambiente - Assunção Cristas
Ministro dos Assuntos Sociais - Pedro Mota Soares
Ministro da Educação - Nuno Crato
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Miguel Relvas
Entretanto, já estão escolhidos três Secretários de Estado, provavelmente, aqueles que para os lideres do PSD e CDS, têm mais importância neste governo:
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Luís Marques Guedes
Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro - Carlos Moedas
Secretário de Estado da Cultura - Francisco José Viegas
Como entretanto vai haver conselho europeu no próximo dia 23 a tomada de posse do Governo vai ter lugar esta 2ª feira de modo a que o novo primeiro ministro se possa preparar para representar Portugal naquela reunião da EU.
Comentários
Enviar um comentário